A Internet no Campo da Geografia: a Implantação do Museu Virtual de Jacobina – BA

Autores

  • Eliã Siméia M. dos Santos Amorim

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2008v9n0p%25p

Resumo

O presente trabalho discute a validade do Museu Virtual de Jacobina (BA) como meio de ensino, aprendizagem e divulgação científica, considerando-se a escassez de materiais didáticos dinâmicos atuais em Geografia e as múltiplas possibilidades fornecidas pela Internet. Buscou-se no estudo de caso, possibilitar experiências didáticas e identificar possibilidades pedagógicas do mesmo como material didático. Os resultados obtidos nos remetem às questões de que o ensino da Geografia pode ser repensado e modificado a partir do local, pela percepção do espaço, para o desenvolvimento de postura ética e cidadã. Neste sentido, o Museu Virtual tornou-se material didático válido e importante.

Downloads

Publicado

2015-07-03

Como Citar

AMORIM, Eliã Siméia M. dos Santos. A Internet no Campo da Geografia: a Implantação do Museu Virtual de Jacobina – BA. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 9, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2008v9n0p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/983. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos