Concepção e Validação de um Objeto de Aprendizagem para a Compreensão de Conceitos Termodinâmicos

Autores

  • Francisco Herbert L. Vasconcelos
  • Eder Paulus Moraes Guerra
  • Maria de Fátima Costa de Souza
  • Mauro Cavalcante Pequeno
  • José Aires de Castro Filho
  • Airton Fontenele Sampaio Xavier

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2008v9n0p%25p

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo averiguar o Potencial Pedagógico Computacional de um objeto de aprendizagem intitulado Termofísica. Este OA dispõe de um conjunto de experimentos virtuais interativos em Termologia. Para a realização deste estudo foi delineado um experimento com alunos do ensino médio. Os resultados alcançados demonstram a viabilidade do uso de tal ferramenta computacional no ensino de Física e validam sua metodologia de desenvolvimento.

Downloads

Publicado

2015-07-03

Como Citar

VASCONCELOS, Francisco Herbert L.; GUERRA, Eder Paulus Moraes; DE SOUZA, Maria de Fátima Costa; PEQUENO, Mauro Cavalcante; DE CASTRO FILHO, José Aires; XAVIER, Airton Fontenele Sampaio. Concepção e Validação de um Objeto de Aprendizagem para a Compreensão de Conceitos Termodinâmicos. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 9, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2008v9n0p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/980. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos