Aspectos Cognitivos no Planejamento e na Interação: Foco na Prática Pedagógica dos Professores de Línguas Estrangeiras

Autores

  • Samantha Gonçalves Mancini Ramos

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2008v9n1p%25p

Resumo

Este artigo insere-se na área de pesquisas sobre o pensamento do professor e tem por objetivo descrever estudos que analisam os fatores que influenciam na tomada de decisões de professores de línguas estrangeiras em dois momentos distintos: no planejamento das aulas e na interação com os alunos. Os suportes teóricos deste artigo são formados a partir do enfoque cognitivo do ato de ensinar, dos estudos sobre planejamento e dos estudos sobre interação nas salas de aula de língua estrangeira.

Downloads

Publicado

2015-07-02

Como Citar

RAMOS, Samantha Gonçalves Mancini. Aspectos Cognitivos no Planejamento e na Interação: Foco na Prática Pedagógica dos Professores de Línguas Estrangeiras. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 9, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2008v9n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/931. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos