A Formação do Professor e do Tutor de Educação Especial nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação a Distância

Autores

  • Alexandre Paulo Loro

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2009v10n1p%25p

Resumo

O presente trabalho busca discutir aspectos relacionados às experiências desenvolvidas nos Cursos de Graduação e de Especialização à Distância, em Educação Especial na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O principal objetivo é problematizar algumas das contribuições da referida modalidade de ensino na formação dos alunos e de seus tutores. Para tanto, o diálogo com alguns referenciais teóricos e as relações estabelecidas com o meio foram imprescindíveis nesse processo de aprendizagem. Através da interação coletiva dos envolvidos é possível construir conhecimentos de maneira autônoma e significativa. A Educação a Distância tem demonstrado acessibilidade e eficiência, algo que é possível quando há a capacitação, o comprometimento e o empenho de todos.

Downloads

Publicado

2015-07-02

Como Citar

LORO, Alexandre Paulo. A Formação do Professor e do Tutor de Educação Especial nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação a Distância. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 10, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2009v10n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/879. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos