A política Educacional Brasileira e seus Reflexos para o Educador

Autores

  • Sheila Cristina Monteiro Matos

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2009v10n1p%25p

Resumo

Este artigo retrata a política educacional brasileira e o papel do educador, discorrendo sobre os paradigmas conceituais em educação e novas teorias sobre capital. Desenvolvido a partir de pesquisa documental e bibliográfica, enfatiza o fenômeno educativo como uma práxis que emancipa o indivíduo. Discute as potencialidades que o educador deve possuir reificando-as em um processo dinâmico e transformador na sociedade. Por fim, considera que as instituições educativas e o educador possuem papel preponderante no resgate político e social numa sociedade excludente.

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Publicado

2015-07-02

Como Citar

MATOS, Sheila Cristina Monteiro. A política Educacional Brasileira e seus Reflexos para o Educador. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 10, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2009v10n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/871. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos