Políticas Educacionais no Brasil e os Desdobramentos na Educação Básica

Autores

  • Amanda Carollo Ramos da Silva
  • Beatriz Andrade dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2009v10n2p%25p

Resumo

A educação tem sido assunto dos mais discutidos nos debates das Ciências Humanas e Sociais nos últimos anos, alguns a elevando à posição de fator mais importante na vida das pessoas, portanto, é importante discutir a respeito das políticas educacionais vigentes. Para educação básica de qualidade é essencial que o ensino seja planejado, os professores bem preparados e haja contribuição direta dos governos. As diversas nações discutem frequentemente políticas educacionais. Conferências internacionais foram e continuam sendo realizadas para o aprimoramento da educação. No Brasil, essas políticas são caracterizadas por centralização e descontinuidade; a cada troca de governo, os planos educacionais se alteram. O presente trabalho detalha alguns planos educacionais no contexto da educação brasileira.

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Publicado

2015-07-02

Como Citar

DA SILVA, A. C. R.; DOS SANTOS, B. A. Políticas Educacionais no Brasil e os Desdobramentos na Educação Básica. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 10, n. 2, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2009v10n2p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/857. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos