O Novo “Realismo” do Corpo na Linguagem Audiovisual da Propaganda

Autores

  • Rosane da Conceição Pereira

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2010v11n1p%25p

Resumo

Trata-se de comunicação científica e divulgação de trabalho no Grupo de Pesquisa/CNPq Discurso e ensino: trabalhando o verbal e o nãoverbal, em que a autora é Pesquisadora desde 2008, sob supervisão de Pesquisadora Líder (IL/UFRJ). É a análise pecheutiana do discurso publicitário e relações do sujeito apoiado no texto fundamental da mídia com diversidade de experiências midiatizadas. Cenários urbanos nas propagandas de circulação global e local seriam pensados como ficções “realistas” afirmando o paradoxo do realismo na arte: liame representaçãorealidade (1850-1900) e convenção mascarada em ficções (real e virtual), nos meios de comunicação de massa dos séculos XX e XXI.

Downloads

Publicado

2015-07-02

Como Citar

PEREIRA, Rosane da Conceição. O Novo “Realismo” do Corpo na Linguagem Audiovisual da Propaganda. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 11, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2010v11n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/826. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos