A Atuação do Assistente Social no Projovem Adolescente e o seu Viés Educativo

Autores

  • Adriana Soely André de Souza Melo

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2011v12n2p%25p

Resumo

As mudanças tecnológicas e a globalização trouxeram grandes transformações no ensino, o que exigiu cada vez mais a inserção de profissionais qualificados na área de Serviço Social para tratar de assuntos inerentes à sociedade. Partindo do pressuposto de que a prática profissional do assistente social será sempre revestida de um viés educativo é que foi possível a realização deste trabalho. A presente pesquisa surgiu da reflexão acerca da importância da atuação do Profissional de Serviço Social na área educacional, sobretudo nas ações socioeducativas. Objetivou-se mostrar a importância da prática do Assistente Social no PROJOVEM adolescente do CRAS Quidé com base na dimensão socioeducativa da profissão. O referido estudo teve como sujeitos da pesquisa 59 jovens atendidos no programa. Buscou-se compreender a realidade social com vistas à elaboração de estratégias que possam contribuir na construção de uma sociedade mais democrática, que vise à ampliação e consolidação da cidadania, sobretudo, uma prática educativa e crítica, que aponte para a ruptura do instituído.

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Publicado

2015-07-02

Como Citar

MELO, Adriana Soely André de Souza. A Atuação do Assistente Social no Projovem Adolescente e o seu Viés Educativo. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 12, n. 2, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2011v12n2p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/768. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos