A Compreensão de Ciência das Graduandas de Pedagogia

Autores

  • Helenara Regina Sampaio Figueiredo
  • Eliane Maria de Oliveira Araman

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2012v13n1p%25p

Resumo

Este trabalho teve como objetivo, a partir de uma análise textual discursiva, identificar algumas compreensões que alunas graduandas1 do curso de Licenciatura em Pedagogia apresentam em relação à Ciência. A investigação de natureza qualitativa foi desenvolvida com vinte oito alunas matriculadas regularmente no curso de Licenciatura em Pedagogia, de uma Universidade Estadual da região Norte do Paraná. Para a coleta dos dados, foi utilizado um questionário que investigava as concepções de Ciências e do processo de ensino e de aprendizagem das alunas. Os resultados de nossas análises explicitam o que é Ciência para as alunas investigadas e evidenciam a necessidade de aprofundamento no conhecimento científico e na metodologia da ciência.

Downloads

Publicado

2015-07-02

Como Citar

FIGUEIREDO, Helenara Regina Sampaio; ARAMAN, Eliane Maria de Oliveira. A Compreensão de Ciência das Graduandas de Pedagogia. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 13, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2012v13n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/737. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos