A Compreensão de Ciência das Graduandas de Pedagogia

Autores

  • Helenara Regina Sampaio Figueiredo
  • Eliane Maria de Oliveira Araman

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2012v13n1p%25p

Resumo

Este trabalho teve como objetivo, a partir de uma análise textual discursiva, identificar algumas compreensões que alunas graduandas1 do curso de Licenciatura em Pedagogia apresentam em relação à Ciência. A investigação de natureza qualitativa foi desenvolvida com vinte oito alunas matriculadas regularmente no curso de Licenciatura em Pedagogia, de uma Universidade Estadual da região Norte do Paraná. Para a coleta dos dados, foi utilizado um questionário que investigava as concepções de Ciências e do processo de ensino e de aprendizagem das alunas. Os resultados de nossas análises explicitam o que é Ciência para as alunas investigadas e evidenciam a necessidade de aprofundamento no conhecimento científico e na metodologia da ciência.

Downloads

Publicado

2015-07-02

Edição

Seção

Artigos