Tarefas de Investigação no Ensino Fundamental: Uma Experiência1

Autores

  • Adriana Quimentão Passos
  • Ana Rosa Cantarelli Trindade
  • Andréia de Freitas Zômpero

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2012v13n2p%25p

Resumo

A formação do pedagogo é generalista e esses educadores precisam dominar os conteúdos e as estratégias metodológicas das diferentes disciplinas que compõem o Currículo Básico. O presente artigo trata da utilização de tarefas de investigação nas aulas de Matemática, em uma turma de 2º ano do Ensino Fundamental I, desenvolvidas por uma acadêmica do curso de pedagogia. O trabalho teve como objetivo identificar algumas das dificuldades encontradas, que pudessem dar indícios de melhorias na formação inicial. Constatou-se, com o desenvolvimento desse estudo, a necessidade de proporcionar aos acadêmicos momentos de reflexão sobre a prática docente, partindo de experiências reais.

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Publicado

2015-07-02

Como Citar

PASSOS, Adriana Quimentão; TRINDADE, Ana Rosa Cantarelli; ZÔMPERO, Andréia de Freitas. Tarefas de Investigação no Ensino Fundamental: Uma Experiência1. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 13, n. 2, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2012v13n2p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/676. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos