Compreensão em Leitura e Desempenho em História com Uso de Cloze

Autores

  • Fábio Luiz da Silva

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2013v14n2p%25p

Resumo

Este artigo descreve um estudo cujo objetivo foi verificar se alunos que leem bem também conseguem bom desempenho na disciplina de História. Para isso utilizou-se do método Cloze, que avalia a capacidade leitora do aluno. Após a aplicação da pesquisa, ficou evidente que – no grupo pesquisado – tal relação existe. Esse resultado parece confirmar outros estudos realizados com o mesmo método. Ficou, também, evidente que se trata de um importante e prático recurso para diagnosticar a compreensão leitora de alunos com os quais o professor venha a trabalhar.

Downloads

Publicado

2015-07-02

Como Citar

DA SILVA, Fábio Luiz. Compreensão em Leitura e Desempenho em História com Uso de Cloze. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 14, n. 2, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2013v14n2p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/640. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos