Motivação como Intermediadora da Aprendizagem no Ensino Profissionalizante de Jovens e Adultos

Autores

  • Márcio Jacometti

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2014v15n1p%25p

Resumo

O objetivo deste artigo foi identificar fatores e expectativas que afetam a motivação enquanto intermediadora do processo de ensino e aprendizagem no ensino profissionalizante, modalidade Educação de Jovens e Adultos. Trata-se de um estudo de caso, realizado no Colégio Estadual Professor Mailon Medeiros, na cidade de Bandeirantes, situada no Norte do Paraná, Brasil, que mostra porque alguns alunos voltam a frequentar uma escola profissionalizante mesmo após o término de um curso superior ou quando já estão trabalhando. Na amostra aleatória selecionada, constatou-se que os alunos estão motivados, com a auto-estima elevada e comprometidos com a aprendizagem, na busca de objetivos de carreira. As conclusões podem auxiliar na escolha dos estímulos que devem ser utilizados por professores para aumentar a aprendizagem dos seus alunos na sala de aula.

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Publicado

2015-07-02

Como Citar

JACOMETTI, M. Motivação como Intermediadora da Aprendizagem no Ensino Profissionalizante de Jovens e Adultos. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 15, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2014v15n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/598. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos