Estudo de Caso: Implantação de Políticas Públicas da Educação Infantil no Município de Jaqueira-PE

Autores

  • Karla Wanessa Carvalho de Almeida
  • Hemmyle Brito de Azevedo

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2014v15n2p%25p

Resumo

As mudanças exigidas pelas reformas educacionais incidem sob uma visão de Educação nas dimensões políticas, éticas e estéticas, dentro de uma relação de poder democrático. Portanto, este estudo objetiva um panorama histórico do processo de municipalização da Educação infantil, antes as políticas educacionais voltadas para as crianças de zero a 5 ano. Em seu corpo será analisado o município de Jaqueira - PE, na busca pela consonância entre políticas públicas, formação continuada, no oferecimento de uma Educação Infantil de qualidade, pautado na reestruturação de seu sistema de ensino. Para tanto trabalhamos com análise documental, tomando como referência leituras de aportes documentais e legais,
igualmente de depoimentos obtidos mediante entrevistas semi-estruturadas.

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Publicado

2015-07-02

Como Citar

DE ALMEIDA, Karla Wanessa Carvalho; DE AZEVEDO, Hemmyle Brito. Estudo de Caso: Implantação de Políticas Públicas da Educação Infantil no Município de Jaqueira-PE. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 15, n. 2, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2014v15n2p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/546. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos