Ensino, Educação e Formação Docente do Professor Pesquisador

Autores

  • Selma Alice Ferreira Ellwein
  • Cilene Maria Lima Antunes Maciel
  • Samira Fayez Kfouri

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2014v15n2p%25p

Resumo

A educação é o cerne da humanidade, sendo ainda a melhor possibilidade de evolução social e intelectual do sujeito. O presente estudo teve como objetivo analisar a evolução da escola, do ensino e a formação de professores, verificando quais caminhos a literatura tem apontado para a evolução destes três elementos no que diz respeito à educação. Para tanto, foi realizado um levantamento bibliográfico em duas importantes bases de dados (EBSCO e Portal de Periódicos da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), no sentido de comparar o posicionamento dos autores analisados sobre o assunto. Para concluir, foi realizada uma discussão sobre o modelo de ensino por meio da pesquisa.

Downloads

Publicado

2015-07-02

Como Citar

ELLWEIN, S. A. F.; MACIEL, C. M. L. A.; KFOURI, S. F. Ensino, Educação e Formação Docente do Professor Pesquisador. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 15, n. 2, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2014v15n2p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/539. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos