O Uso da Oralidade em um Curso de Graduação em Língua Inglesa em Petrolina - PE

Autores

  • Aliany Nayara da Silva
  • Adriana Soely André de Souza Melo

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2014v15n2p%25p

Resumo

O presente estudo objetivou compreender como a oralidade é utilizada em uma sala de um curso de formação de professores de Língua Inglesa. A pesquisa foi realizada período de fevereiro a junho de 2013 numa Universidade Pública Estadual. Buscou-se identificar o nível de contato dos alunos com a Língua Estrangeira e observar como a oralidade é trabalhada em sala de aula. Fundamentou-se nos seguintes teóricos: Bronckart, Marcurschi, Os Parâmetros Curriculares Nacionais, entre outros. Para tanto, foram aplicados questionários de cunho qualitativo, tendo como sujeitos da pesquisa três professores que ministram as aulas de língua inglesa e doze alunos. Espera-se que este estudo auxilie os alunos a pensar sobre a importância do domínio oral de língua inglesa e os professores na busca da inovação, a fim de desmistificar a oralidade em sala de aula, podendo assim formar sujeitos qualificados.

Downloads

Publicado

2015-07-02

Como Citar

DA SILVA, Aliany Nayara; MELO, Adriana Soely André de Souza. O Uso da Oralidade em um Curso de Graduação em Língua Inglesa em Petrolina - PE. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 15, n. 2, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2014v15n2p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/538. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos