Aspectos Político-Legais da Educação do Campo

Autores

  • Cláudia da Mota Darós Parente

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2014v15n3p%25p

Resumo

O artigo descreve aspectos político-legais da educação brasileira, por meio da análise das Constituições Brasileiras, de suas emendas e das principais leis e resoluções educacionais em vigor até 2012, destacando aquelas que fazem referência direta à educação rural e à educação do campo. Intenciona-se identificar o momento em que a legislação educacional passou a incorporar o termo “educação do campo”, uma das lutas do Movimento por uma Educação do Campo. O uso do termo “educação do campo” vai acontecer apenas na primeira década do século XXI. Apesar das dificuldades enfrentadas para a consolidação da educação do campo, é visível a incorporação da temática no projeto de lei do novo Plano Nacional de Educação (2011/2020), em discussão no Congresso Nacional.

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Publicado

2015-07-02

Como Citar

PARENTE, Cláudia da Mota Darós. Aspectos Político-Legais da Educação do Campo. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 15, n. 3, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2014v15n3p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/504. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos