TV Escola: Potencialidade de Formação Contínua

Autores

  • Rosangela Vargas Cassola

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2014v15n3p%25p

Resumo

O objetivo desse estudo foi identificar a potencialidade de utilização da TV Escola como uma política pública de formação, para subsidiar a escola na formação contínua de professores que trabalham com alunos que apresentam necessidades especiais. A coleta de dados ocorreu em duas fases: inicialmente, foi usado como instrumento um questionário com 34 questões abertas e fechadas. Em seguida, foi realizado uma entrevista e o procedimento com a utilização da Técnica de Grupo Focal em seis encontros presenciais. Os dados revelam que os professores desconhecem os Programas da Série Educação Especial da TV Escola, bem como o conceito de deficiência mental e indicam que é possível usar a TV Escola como meio de formação contínua desde que considerados três aspectos: 1) aspectos organizacionais da escola; 2) questões profissionais de formação docente e 3) políticas de implantação da TV Escola.

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Publicado

2015-07-02

Como Citar

CASSOLA, Rosangela Vargas. TV Escola: Potencialidade de Formação Contínua. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 15, n. 3, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2014v15n3p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/474. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos