Ensino de Ciências na EJA: Relato de uma Experiência Didática

Autores

  • Cristiane Tatiane Duarte
  • Fabiana Cristina de Souza Almeida
  • Rodney Mendes de Arruda
  • Maria das Graças Campos
  • Nadja Gomes Machado

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2014v15n0p%25p

Resumo

Trata-se de uma pesquisa qualitativa desenvolvida com o principal objetivo de verificar, na prática, em comparação à teoria estudada, como o ensino de Ciências vem sendo abordado no cotidiano da sala de aula. Esta investigação se deu a partir de uma observação de natureza interpretativa, estudando metodologia e os conteúdos que são abordados pelos professores. O estudo pretende ainda, analisar quais metodologias os professores utilizam para ministrar as suas aulas. Para isso, houve observação de aulas de Ciências, e entrevistas com duas professoras e uma intervenção pedagógica acerca do tema Ecossistema. Além do diálogo com as professoras este trabalho apresenta os resultados da experiência atinente ao período de estágio supervisionado IV, na Escola Municipal de Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA Magda Ivana em (Jaciara-MT).

Downloads

Publicado

2015-07-02

Como Citar

DUARTE, Cristiane Tatiane; ALMEIDA, Fabiana Cristina de Souza; DE ARRUDA, Rodney Mendes; CAMPOS, Maria das Graças; MACHADO, Nadja Gomes. Ensino de Ciências na EJA: Relato de uma Experiência Didática. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 15, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2014v15n0p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/446. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos