Ensino do Gênero Literário no Cotidiano Escolar: Sugestões Metodológicas

Autores

  • Rosemar Eurico Coenga

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2014v15n0p%25p

Resumo

O tema dos gêneros literários é cada vez mais frequente nas escolas de ensino fundamental. O presente artigo tem por objetivo oferecer uma reflexão sobre a importância dos gêneros literários na formação do leitor. Traz ainda sugestões de trabalho em sala de aula, que auxiliam o educador a estimular a leitura e a formar leitores de literatura. Concluímos que o uso dos gêneros literários na escola amplia o letramento literário dos alunos.

Downloads

Publicado

2015-07-02

Como Citar

COENGA, Rosemar Eurico. Ensino do Gênero Literário no Cotidiano Escolar: Sugestões Metodológicas. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 15, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2014v15n0p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/434. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos