A Educação Inclusiva no Contexto da Formação de Professores à Distância

Autores

  • Edenar Souza Monteiro

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2014v15n0p%25p

Resumo

Este artigo originou de um estudo que objetivou apresentar os resultados da participação dos acadêmicos no do curso de Licenciatura em Pedagogia – modalidade à distância – acordo Brasil/Japão, acerca do que pensam das crenças, dos preconceitos e das angustias ocorridas durante o Módulo de Educação Inclusiva no Brasil e Japão, trabalhado no Ambiente Virtual de Aprendizagem dentro do referido curso. Com base nos estudos da Inclusão no Brasil, e em destaque a autora Ligia Assumpção Amaral, procurou-se compreender como se deu o processo de inclusão social no Japão e como as pessoas com deficiência são inseridas na escola japonesa. Pretendeu-se assim discutir os prós e contras da inclusão na sociedade japonesa, segundo a visão dos acadêmicos de uma turma do curso. Os dados da pesquisa foram coletados do Fórum que teve a interação e discussão feita pelos acadêmicos do curso, sujeitos deste estudo. A temática do Fórum foi A Educação especial e a Educação inclusiva.

Downloads

Publicado

2015-07-02

Como Citar

MONTEIRO, Edenar Souza. A Educação Inclusiva no Contexto da Formação de Professores à Distância. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 15, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2014v15n0p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/429. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos