Alfabetização Científica: diferentes abordagens e alguns direcionamentos para o Ensino de Ciências

Autores

  • Washington Luiz da Costa
  • Robson Fleming Ribeiro
  • Andreia de Freitas Zompero

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2015v16n5p528-532

Resumo

Este artigo apresenta uma discussão sobre as diferentes denominações para o termo Alfabetização Científica, como também para suas diversas abordagens. A sociedade atual necessita de cidadãos preparados para o entendimento das discussões referentes aos avanços científicos e tecnológicos, como também das implicações desse desenvolvimento na vida das pessoas. Após a apresentação das abordagens é possível identificar três dimensões para a perspectiva de Alfabetização Científica, como a compreensão de conceitos, a natureza da ciência e as relações que se estabelecem entre ciência, tecnologia e sociedade.

Downloads

Publicado

2016-05-25

Como Citar

DA COSTA, Washington Luiz; RIBEIRO, Robson Fleming; ZOMPERO, Andreia de Freitas. Alfabetização Científica: diferentes abordagens e alguns direcionamentos para o Ensino de Ciências. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 16, n. 5, p. 528–532, 2016. DOI: 10.17921/2447-8733.2015v16n5p528-532. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/3868. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos