Relações de Gênero no Cotidiano da Educação Física: Reprodução ou Desconstrução?

Autores

  • Leonardo Dias Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2015v16n1p61-65

Resumo

Este artigo configura uma revisão bibliográfica cujo objetivo é compreender como as desigualdades de gênero se constituíram nas aulas de educação física, problematizando como o gênero permeia essa prática e de que forma ele pode realmente interferir na inclusão ou exclusão dos sujeitos. O referencial teórico utilizado para estudo do conceito de Gênero foi a Teoria de Gênero, defendida por Scott (1995) e por Louro (1999). Conclui-se que estudos sobre conceito de gênero na educação física é fundamental para que os alunos respeitem e valorizem as
diferenças do outro.

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Publicado

2015-07-01

Como Citar

FERREIRA, Leonardo Dias. Relações de Gênero no Cotidiano da Educação Física: Reprodução ou Desconstrução?. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 61–65, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2015v16n1p61-65. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/351. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos