Organização do Trabalho Didático na Educação Infantil

Autores

  • Rosimeire da Silva Rosa Moura
  • Antonio Sales

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2015v16n0p445-449

Resumo

O artigo apresentado investiga a organização do trabalho didático na educação infantil, destacando como um dos elementos dessa organização a relação educativa entre educando e educador. A metodologia utilizada na realização da pesquisa foi bibliográfica. No empreendimento da pesquisa foram abordados os seguintes autores: Comenius, Rousseau, Montessori, Alves, Saviani, Lancillotti, Bassedas, Huguet e Solé, entre outros. A relação educativa na organização do trabalho didático na educação infantil é singular, tem uma especificidade própria por se tratar de educação e cuidado e ter como eixo central a brincadeira. A relação educativa entre educando e educador foi se modificando em cada momento histórico da educação. Essa relação vem se constituindo na educação infantil como parte da organização do trabalho didático, explícita nas teorias de pensadores da educação desde o século XVII, e nas teorias atuais voltadas para a educação infantil.

Downloads

Publicado

2016-01-15

Como Citar

MOURA, Rosimeire da Silva Rosa; SALES, Antonio. Organização do Trabalho Didático na Educação Infantil. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 16, n. 6, p. 445–449, 2016. DOI: 10.17921/2447-8733.2015v16n0p445-449. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/3471. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos