Percepção de Estudantes do Ensino Médio Quanto a Palestras Sobre Educação Sexual em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Autores

  • Kamila Motta Stradiotti
  • Amanda Almirão Alves
  • Daniela de Castro Kassar Moretzsohn Castro
  • Fernanda Gaspar Camillo
  • Isabelle Dourado Pancini
  • Luis Felipe Gomes Silva
  • Oscar Medina Baldomar Junior
  • Paulo Henrique Zanin
  • Leda Márcia Araujo Bento
  • Luciana Paes Andrade

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2015v16n0p423-427

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo avaliar o nível de conhecimento em educação sexual de alunos do primeiro ano do Ensino Médio em amostra representativa da cidade de Campo Grande, após a aplicação de palestras. Tratou-se de pesquisa do tipo observacional prospectivo de coorte, realizada em oito escolas públicas de ensino em Campo Grande, MS, em salas de aula do primeiro ano do Ensino Médio, de fevereiro de 2012 até setembro de 2012. Sendo as instituições de diferentes distritos, diferenças de acertos estatisticamente significantes não foram encontradas quando consideradas as características sociodemográficas da região e a idade; entretanto, houve melhor desempenho entre o préteste e o pós-teste da população feminina. Ao final do estudo, evidenciou-se que as questões de caráter prático tiveram um maior acréscimo de acertos total. Não houve acréscimo de conhecimento estatisticamente significante com palestras em educação sexual, sendo a utilização dessas como transmissão de conhecimento ineficaz para a população estudada.

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Publicado

2016-01-15

Como Citar

STRADIOTTI, Kamila Motta et al. Percepção de Estudantes do Ensino Médio Quanto a Palestras Sobre Educação Sexual em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 16, n. 6, p. 423–427, 2016. DOI: 10.17921/2447-8733.2015v16n0p423-427. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/3468. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos