Literatura e Tecnologia: a Perspectiva do Professor

Autores

  • Anderson Teixeira Rolim

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2015v16n1p19-28

Resumo

Esse artigo divulga parte dos resultados da pesquisa “Concepções dos professores sobre o ensino de Literatura: a perspectiva docente” e compara os dados publicados com os da pesquisa TIC Educação 2013, realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Conclui que a intensificação das TIC na vida escolar e do professor traz resultados positivos para o ensino de Literatura. Afirma que a crença geral dos professores em relação à Tecnologia é bastante positiva e tem por base a prática cotidiana de leitura, motivada pelo acesso aos repositórios digitais. Enumera os dispositivos tecnológicos mais utilizados pelos professores de Literatura e, por fim, apresenta o conceito geral dos professores de Literatura acerca da Tecnologia no processo de ensino.

Downloads

Publicado

2015-07-01

Como Citar

ROLIM, Anderson Teixeira. Literatura e Tecnologia: a Perspectiva do Professor. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 19–28, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2015v16n1p19-28. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/332. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos