Características da Aprendizagem e Dificuldades Enfrentadas por Alunos de Educação Superior em um Polo de Apoio na cidade de Formosa – Goiás

Autores

  • Clariane Ramos Lôbo

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2015v16n1p15-18

Resumo

A Educação à Distância (EaD) chegou ao Brasil com grande influência entre os alunos, visando à aprendizagem e a interatividade própria da internet, propagando qualidade profissional de forma virtual, proporcionando chances de atualização e aperfeiçoamento para quem deseja atuar num mercado competitivo e mutável. O principal objetivo foi avaliar quais as principais dificuldades enfrentadas por alunos de EaD em um Polo de apoio presencial por meio de questionário. O sistema de educação à distância se mostra um método muito subjetivo, porém é uma alternativa eficaz para atender à grande demanda por educação e qualificação profissional no Brasil. Os alunos demonstraram ter consciência dos procedimentos a serem seguidos, onde ficou evidente que a maior dificuldade pode ser enfrentar o preconceito após o término do curso, assim como o pouco conhecimento em informática pode prejudicar o desenvolver do aluno. O sucesso da aprendizagem do aluno em Educação à distância tem dependência motivacional individual, mostrando que o aproveitamento total e o alcance do sucesso profissional dependem não
só da tecnologia ou dos meios que garantem a transmissão das ideias, mas sim do envolvimento do aluno com o curso.

Downloads

Publicado

2015-07-01

Como Citar

LÔBO, Clariane Ramos. Características da Aprendizagem e Dificuldades Enfrentadas por Alunos de Educação Superior em um Polo de Apoio na cidade de Formosa – Goiás. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 15–18, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2015v16n1p15-18. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/331. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos