Ponderações Sobre o Uso de Mapas em Aulas de Geografia e História

Autores

  • Fábio Luiz da Silva
  • Claudinei Ferreira do Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2015v16n4p356-360

Resumo

Nesse artigo propomos uma breve reflexão a respeito do uso de mapas nas disciplinas de Geografia e História, em salas de aula da educação básica. Foram reunidos alguns estudos já realizados sobre o tema e executada uma experiência em sala de aula com alunos de oitavos anos de uma escola pública do município de Londrina-PR. Para a análise das informações colhidas nas três etapas da experiência, utilizou-se do conceito de alfabetização cartográfica. Foi possível comprovar a posição já apresentada por estudos anteriores, que demonstram a dificuldade dos alunos na compreensão dos mapas, mas igualmente concluir pela necessidade da intensificação do uso desse recurso nas aulas de Geografia e História.

Downloads

Publicado

2015-11-18

Como Citar

SILVA, Fábio Luiz da; NASCIMENTO, Claudinei Ferreira do. Ponderações Sobre o Uso de Mapas em Aulas de Geografia e História. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 16, n. 4, p. 356–360, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2015v16n4p356-360. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/3289. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos