Arte e Ciência: Possibilidades de Reaproximações na Contemporaneidade

Autores

  • Josie Agatha Parrilha da Silva
  • Marcos Cesar Danhoni Neves

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2015v16n4p311-321

Resumo

O presente artigo busca fornecer possibilidades para uma real aproximação entre arte e ciência, baseadas em uma análise de uma parceria profícua nascida no Renascimento entre Galileo Galilei e o artista Lodovico Cardi (Cigoli), que aboliram as fronteiras entre arte e ciência. Para tanto, este estudo fornece propostas concretas realizadas em projetos de ensino, pesquisa e extensão onde se propõe uma aproximação interdisciplinar entre essas áreas de conhecimento. Tais propostas podem servir de base para a formação de uma nova visão da relação entre arte e ciência, que alicerce novas propostas de educação em todos os níveis, assim como, para resgatar a essência da formação no ensino superior: a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Downloads

Publicado

2015-11-18

Como Citar

SILVA, Josie Agatha Parrilha da; NEVES, Marcos Cesar Danhoni. Arte e Ciência: Possibilidades de Reaproximações na Contemporaneidade. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 16, n. 4, p. 311–321, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2015v16n4p311-321. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/3283. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos