Ensino de Jovens e Adultos e as Novas Tecnologias: a Perspectiva Discente

Autores

  • Anderson Teixeira Rolim
  • Marcelo Francisco de Araújo

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2015v16n2p146-151

Resumo

O presente trabalho analisa a relação de alunos matriculados no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) com as Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC). Para tanto, foi aplicado um questionário objetivo acerca do assunto proposto, nas turmas de EJA, ensino fundamental, em dois colégios estaduais da região Norte do Paraná. 71 alunos matriculados nessas duas unidades de ensino responderam o questionário. Os dados revelam que os alunos têm acesso ao computador e à Internet. Entretanto, uma parcela declarou necessitar de ajuda de outras pessoas em algumas atividades on-line. Do mesmo modo, o grupo consultado acredita que as tecnologias podem contribuir para o processo de aprendizado e para a melhoria das práticas de leitura. Por fim, afirma-se que a inclusão digital dos alunos de EJA é fator positivo para a inclusão social.   

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Publicado

2015-07-27

Como Citar

ROLIM, Anderson Teixeira; DE ARAÚJO, Marcelo Francisco. Ensino de Jovens e Adultos e as Novas Tecnologias: a Perspectiva Discente. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 16, n. 2, p. 146–151, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2015v16n2p146-151. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/2899. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos