Podcast Sobre Variação Linguística Para Aulas de Língua Portuguesa

Autores

  • Alessandra Dutra
  • Givan Ferreira
  • Jéssica Bell’Aver
  • Sônia Naufal

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2015v16n2p109-113

Resumo

O uso da tecnologia em sala de aula já é uma realidade para muitos professores e instituições de ensino; entretanto, há a necessidade de se pensar novas possibilidades de ensinar em face à quantidade de recursos disponíveis, especialmente na internet. As tecnologias de podcast estão sendo cada vez mais inseridas no meio educacional e contribuem para tornar o ensino mais interativo e eficaz. Desta forma, os objetivos deste estudo são apresentar os resultados da aplicação de um podcast com alunos do Ensino Médio e verificar a percepção dos participantes sobre a construção de conhecimento por meio dessa ferramenta tecnológica. Como metodologia, utilizaram-se os tipos de pesquisa bibliográfica, de campo e analítica. Os resultados obtidos mostraram-se satisfatórios, pois os alunos, em sua maioria, sentiram-se familiarizados com a utilização deste recurso, o qual se caracterizou como habitual à realidade dos participantes.

Downloads

Publicado

2015-07-27

Como Citar

DUTRA, Alessandra; FERREIRA, Givan; BELL’AVER, Jéssica; NAUFAL, Sônia. Podcast Sobre Variação Linguística Para Aulas de Língua Portuguesa. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 16, n. 2, p. 109–113, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2015v16n2p109-113. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/2894. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos