A Escola como Espaço de Formação Múltipla e Contínua

Autores

  • Jacqueline Hartmann Armindo
  • Graziele Maria Freire Yoshimoto
  • David da Silva Pereira

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2015v16n2p95-99

Resumo

Este trabalho teve por objetivo investigar a formação continuada de docentes. O eixo da investigação é a escola como espaço de formação múltipla como propõe as Diretrizes da Educação em Direitos Humanos (EDH). Essa questão é relevante, pois a escola atual ampliou a compreensão de suas funções. Para tanto, foram empregados como instrumentos metodológicos entrevistas com professores regentes de uma escola pública municipal de grande centro urbano da região norte do Paraná. O ponto de partida foram orientações legais previstas na Lei n°. 11.738/08 e no Parecer CNE/CEB n°. 09/2012 que regulamentam e orientam dentre outros o uso da hora atividade inclusive para a formação de professores, bem como Parecer CNE/CP n°. 08/2012, que estabelece as Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos. Espera-se oferecer contribuição para o exercício deste direito relacionando realidades cotidianas e referenciais teóricos que fundamentam tal teoria.

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Publicado

2015-07-27

Como Citar

ARMINDO, Jacqueline Hartmann; YOSHIMOTO, Graziele Maria Freire; PEREIRA, David da Silva. A Escola como Espaço de Formação Múltipla e Contínua. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 16, n. 2, p. 95–99, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2015v16n2p95-99. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/2892. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos