Dificuldade de Aprendizagem em Matemática: Discalculia

Autores

  • Adriana Quimentão Passos
  • Ariane Vasques Cazella
  • Eliane Maria Oliveira Araman
  • Edy Simone Del Grossi

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2011v12n1p%25p

Resumo

No presente trabalho investiga-se a discalculia por meio da pesquisa bibliográfica. Inicialmente, faz-se uma breve explanação sobre as dificuldades de aprendizagem, de modo geral, para posteriormente discutir as dificuldades em matemática, mais especificamente a discalculia. Apresenta-se a sua definição, os tipos, as dificuldades encontradas pelos portadores e algumas sugestões para o trabalho com crianças discalcúlicas por meio de tarefas rotineiras e especialmente a partir de jogos e brincadeiras. Esse trabalho revelou a necessidade do preparo dos futuros professores e profissionais da educação para tratar do problema.

Downloads

Publicado

2015-07-27

Como Citar

PASSOS, A. Q.; CAZELLA, A. V.; ARAMAN, E. M. O.; DEL GROSSI, E. S. Dificuldade de Aprendizagem em Matemática: Discalculia. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 12, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2011v12n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/2889. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos