A Utilização da Temática "Água" No Curriculun do Ensino Superior

Autores

  • Sandro Schweig Rodrigues
  • Alejandro Rodolfo Malpartida

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2011v12n1p%25p

Resumo

Este trabalho tem como principal objetivo estudar como é utilizada a temática "água" no curriculum do Ensino Superior. Foi escolhida a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, onde são ministrados os cursos de Nutrição, Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem. A metodologia utilizada é a combinação da quantitativa com a qualitativa, sendo que a concepção para a investigação foi delineada em dois níveis de conhecimento sobre o ensino da temática água na Saúde Pública. Foi possível perceber que a abordagem contempla parcialmente a necessidade do conhecimento para a formação de profissionais que atuarão na área da saúde.

Downloads

Publicado

2015-07-27

Como Citar

RODRIGUES, Sandro Schweig; MALPARTIDA, Alejandro Rodolfo. A Utilização da Temática "Água" No Curriculun do Ensino Superior. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 12, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2011v12n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/2886. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos