Cultura Escolar e a Prática da Leitura: a Interface Analisada

Autores

  • Joaquim de Medeiros Neto
  • Jacqueline Rodrigues Carvalho Grade

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2011v12n1p%25p

Resumo

Esta pesquisa propõe analisar e discutir o processo de leitura na formação cultural e no contexto familiar, educacional e suas relações com a sociedade. Realizaram-se diagnósticos e análises da prática de leitura vivenciada em escolas do ensino fundamental e médio, localizadas nos municípios de Londrina, Cambé e Tamarana, região no Norte do Estado do Paraná. Foram aplicados questionários aos alunos, pais e professores, para identificar elementos de leitura. Em seguida apresentada a discussão dos resultados com as instituições envolvidas, buscandose meios para o resgate da leitura e seus valores sócio-culturais junto aos educandos, seus familiares e comunidade formadora.

Downloads

Publicado

2015-07-27

Como Citar

DE MEDEIROS NETO, Joaquim; GRADE, Jacqueline Rodrigues Carvalho. Cultura Escolar e a Prática da Leitura: a Interface Analisada. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 12, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2011v12n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/2883. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos