Gestão do Trabalho Pedagógico: O Lugar da Coordenação Pedagógica

Autores

  • Ennia Débora Passos Braga Pires
  • Vanderlei Pinheiro Bispo
  • Soraia Kfouri Salermo

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2011v12n1p%25p

Resumo

O estudo apresenta uma discussão sobre a gestão do trabalho escolar focalizando a organização do trabalho da coordenação pedagógica. Adota como categorias analíticas o trabalho prescrito na legislação versus o trabalho real, as relações de poder e as imagens acerca da ação do coordenador pedagógico. O desconhecimento e a indefinição de suas funções em relação à determinação regulamentar de suas atribuições indicam que o coordenador pedagógico precisa demarcar melhor seu espaço na escola e sugerem maior aproximação com as questões pedagógicas.

Downloads

Publicado

2015-07-27

Como Citar

PIRES, Ennia Débora Passos Braga; BISPO, Vanderlei Pinheiro; SALERMO, Soraia Kfouri. Gestão do Trabalho Pedagógico: O Lugar da Coordenação Pedagógica. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 12, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2011v12n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/2882. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos