Educação Ambiental Crítica: Desafios Para a Transformação Social

Autores

  • Thiago D'Agosta Camargo
  • Sandro Tonso

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2011v12n1p%25p

Resumo

A Educação Ambiental (EA) se constitui em um campo em disputa onde se evidencia a diversidade de vertentes que a compõe, desde as mais conservadoras às mais críticas. Essa diversidade é possível devido às distintas concepções das categorias de Educação e Ambiente elaboradas por diversos autores que se apóiam nas mais variadas matrizes político-filosóficas, assim como, as propostas de mudança na realidade social e ambiental.

Downloads

Publicado

2015-07-27

Como Citar

CAMARGO, Thiago D’Agosta; TONSO, Sandro. Educação Ambiental Crítica: Desafios Para a Transformação Social. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 12, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2011v12n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/2881. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos