A interação professor-aluno e suas implicações pedagógicas

Autores

  • Flávio Freire

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2000v1n1p%25p

Resumo

Tentando repensar o atual desempenho do professor em sala de aula, parti à procura de teorias de base interacional, como a utilizada neste trabalho, e na análise do fragmento colhido em sala de aula, aspectos que apontem algumas falhas de interação na relação professor-aluno e meios de saná-las. Penso que o aspecto interacional da aprendizagem, que foi recentemente elaborado e vem sendo bastante estudado na atualidade, não somente em campos da Pedagogia, mas também no campo da Lingüística Aplicada, como é o caso do presente trabalho, tem de ser levado em consideração por todos que desejam sucesso em sua carreira de mestre. Apesar deste texto tomar como corpus,dados de sala de aula de ensino de língua estrangeira, aplicam-se suas conclusões, indubitavelmente, a qualquer discussão de ensino.

Downloads

Publicado

2015-07-03

Como Citar

FREIRE, Flávio. A interação professor-aluno e suas implicações pedagógicas. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 1, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2000v1n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/1196. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos