Enfermagem da UEL: o caminho em direção ao currículo integrado

Autores

  • Christine Baccarat de Godoy
  • Nadia Aparecida de Souza

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2001v2n1p%25p

Resumo

O artigo teve como objetivo levantar a história do Currículo de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina, desde a implantação do Curso, em 1972, até o currículo atual, implantado em Janeiro de 2000.O estudo se constituiu em pesquisa bibliográfica, e o resultado possibilitou delinear todo o processo de mudança curricular frente à inquietação dos docentes e às exigências do mercado de trabalho. O estudo, ao fundamentar todas as mudanças curriculares, contribui para melhor compreendermos a nova proposta pedagógica aplicada no atual Currículo Integrado do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

2015-07-03

Como Citar

DE GODOY, Christine Baccarat; DE SOUZA, Nadia Aparecida. Enfermagem da UEL: o caminho em direção ao currículo integrado. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 2, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2001v2n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/1172. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos