Alternância de Línguas na Sala de LE: revelação de atitudes

Autores

  • Mariangela Garcia Lunardelli

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2003v4n1p%25p

Resumo

Antes considerada persona non grata na aprendizagem de L2 pelos estudos contrastivos, por exemplo, a língua materna ou L1 vem adquirindo importância nos estudos atuais por sua presença indicar não somente uma estratégia do aprendiz mas também momentos da relação pedagógica e da implicação do sujeito no processo de aprendizagem. A alternância códica, ou seja, o uso da L1 e da L2 (e outras línguas) pelo aprendiz, é tema de vários estudos na área de interlíngua. Em nosso estudo, com pessoas de origem francesa aprendendo o português, veremos a presença do francês como L1, do português como língua-alvo e do espanhol como L2.

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Publicado

2015-07-03

Como Citar

LUNARDELLI, Mariangela Garcia. Alternância de Línguas na Sala de LE: revelação de atitudes. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 4, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2003v4n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/1129. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos