Formação de professores: experiências pioneiras de ensino a distância no contexto brasileiro

Autores

  • Sandra Regina dos Reis Rampazzo
  • Corina Lúcia Costa Ramos
  • Silza Maria Pasello Valente

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2004v5n1p%25p

Resumo

O trabalho relata duas experiências pioneiras com EAD, realizadas no contexto brasileiro, vivenciadas por duas instituições voltadas à formação de professores. Os relatos são desprovidos de comparação, com o fim de somente apresentá-las, em função do seu pioneirismo na área. A primeira experiência é centrada basicamente no material impresso e a segunda na mixagem de mídias. Buscando melhor compreensão, são descritos a infra-estrutura tecnológica e o desenho curricular dos cursos. A inovação tecnológica e os projeto dos cursos configuram dois modelos distintos. Porém, cumprem função social, visto que foram construídos e formatados conforme o perfil de sua clientela. Destaca-se que ambos são reconhecidos pela inovação, qualidade e seriedade com que vêm sendo tratados, constituindo-se referências para o país no tocante à formação de professores em EAD.

Downloads

Publicado

2015-07-03

Como Citar

RAMPAZZO, Sandra Regina dos Reis; RAMOS, Corina Lúcia Costa; VALENTE, Silza Maria Pasello. Formação de professores: experiências pioneiras de ensino a distância no contexto brasileiro. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 5, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2004v5n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/1116. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos