Gestão estratégica em universidade, satisfação e qualidade: um estudo comparativo entre os anos de 1999, 2000 e 2001

Autores

  • Adriane Bayerl Neves
  • Sílvio Roberto Stefano

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2005v6n1p%25p

Resumo

O Planejamento Estratégico em Universidades tem sido uma preocupação crescente das Instituições de Ensino Superior. A proposta do presente trabalho é discutir a importância do gerenciamento estratégico de pessoas com fim ao alcance da satisfação do consumidor. Neste estudo realizou-se uma pesquisa exploratória, quantitativa, com amostra por conveniência, com uma análise descritiva, tendo como objeto de estudo alunos de Administração de cinco Instituições de Ensino do Norte do Paraná, através de três pesquisas realizados nos anos de 1999, 2000 e 2001. Abordou-se a satisfação do consumidor e sua relação com a qualidade e as expectativas quanto ao curso superior freqüentado. Os resultados podem contribuir para ações estratégicas para alteração dos indicadores de satisfação dos acadêmicos de 3º grau.

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Publicado

2015-07-03

Como Citar

NEVES, Adriane Bayerl; STEFANO, Sílvio Roberto. Gestão estratégica em universidade, satisfação e qualidade: um estudo comparativo entre os anos de 1999, 2000 e 2001. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 6, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2005v6n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/1091. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos