O estado da Arte da produção textual

Autores

  • Soraya Rozana Sartorelli
  • Alaiane Regina Teodoro
  • Ana Cristina da Trindade Martins
  • Rogério Alves Ferreira
  • Vanessa Simões
  • Vânia Aparecida de Lima
  • Vinícius Alexandre Pereira da Silva

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2005v6n1p%25p

Resumo

O objetivo do aprendizado de Língua Portuguesa no ensino fundamental e médio refere-se ao aperfeiçoamento de quatro habilidades específicas: falar, ouvir, ler e escrever. De uma forma geral, a escola tem fracassado em todas elas, sobretudo em relação à competência textual, mais especificamente a capacidade de comunicar se através de textos escritos, dotados de coesão e coerência. Inserida no projeto de pesquisa “Linguagem escrita: o grande desafio do ensino de língua portuguesa no ensino médio”, desenvolvido no Curso de Letras da Unopar, campus de Arapongas, esta comunicação pretende apresentar o estado da arte da produção de textos, no intuito de propiciar aos interessados um panorama geral acerca dos estudos que têm privilegiado esse assunto. Acredita-se que as obras citadas possam contribuir de alguma forma com os docentes e discentes que têm interesse na produção textual escrita. 

Downloads

Publicado

2015-07-03

Como Citar

SARTORELLI, Soraya Rozana; TEODORO, Alaiane Regina; MARTINS, Ana Cristina da Trindade; FERREIRA, Rogério Alves; SIMÕES, Vanessa; DE LIMA, Vânia Aparecida; DA SILVA, Vinícius Alexandre Pereira. O estado da Arte da produção textual. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 6, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2005v6n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/1088. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos