Webdesign e Fundamentos Pedagógicos: Construindo um Ambiente Virtual de Aprendizagem

Autores

  • Mauro Cavalcante Pequeno
  • Cátia Luzia Oliveira da Silva
  • Luiz Claudio De Mello Braga
  • Robson Carlos Loureiro
  • Patrícia De Souza Paula
  • Wellington Wagner Ferreira Sarmento
  • Henrique Sérgio Lima Pequeno

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2006v7n1p%25p

Resumo

Este artigo descreve a experiência da UFC-virtual na aplicação de fundamentos pedagógicos de webdesign para o desenvolvimento do ambiente virtual de aprendizagem do curso "os dirigentes e as novas tecnologias", ofertado a diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede pública de ensino do estado do Ceará. para seu planejamento e desenvolvimento, um grupo multidisciplinar trabalhou em conjunto, sendo constituído, primordialmente, de profissionais das áreas de comunicação social, computação gráfica, pedagogia e desenvolvimento para web. O eixo fundamental deste trabalho é condizente com o princípio de que um bom design de tela é importante para promover aprendizagem ativa.

Downloads

Publicado

2015-07-03

Como Citar

PEQUENO, Mauro Cavalcante; DA SILVA, Cátia Luzia Oliveira; BRAGA, Luiz Claudio De Mello; LOUREIRO, Robson Carlos; PAULA, Patrícia De Souza; SARMENTO, Wellington Wagner Ferreira; PEQUENO, Henrique Sérgio Lima. Webdesign e Fundamentos Pedagógicos: Construindo um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 7, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2006v7n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/1080. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos