O Ensino Itinerante Como Suporte Para a Inclusão de Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais na Rede Pública de Ensino

Autores

  • Márcia Denise Pletsch
  • Rosana Glat

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2006v7n1p%25p

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir o papel e as atribuições cotidianas do professor itinerante - professor especialista em Educação Especial que dá suporte a escolas que têm alunos com necessidades educacionais especiais incluídos em classes regulares. O texto está fundamentado nos dados obtidos em uma pesquisa realizada na Rede Pública de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro. Os resultados evidenciaram que, apesar das dificuldades de ordem prática apontadas, a modalidade de ensino itinerante parece representar uma proposta educativa viável como suporte para a inclusão de alunos com necessidades educativas especiais na rede regular de ensino, principalmente devido à carência de professores  especialistas no atendimento de alunos com diferentes tipos de necessidades especiais na maioria das escolas. 

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Publicado

2015-07-03

Como Citar

PLETSCH, Márcia Denise; GLAT, Rosana. O Ensino Itinerante Como Suporte Para a Inclusão de Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais na Rede Pública de Ensino. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 7, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2006v7n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/1070. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos