Cursos Sequenciais no Brasil e o Controle de Qualidade

Autores

  • Irene Domenes Zapparoli
  • Elisa Maria de Assis
  • Paulo Henrique Maravieski Brambilla

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2006v7n1p%25p

Resumo

Este estudo tem como foco de pesquisa os cursos seqüenciais introduzidos no Brasil em 1999. Propõe-se discutir a educação vocacional no Brasil em relação às universidades brasileiras e órgãos representativos de classe e o controle de qualidade. a metodologia desenvolvida enfocou o desenvolvimento das estruturas destes cursos. Para essa discussão serão considerados alguns fatores, tais como: (i) a falta de ligação entre o ministério da educação e o ministério do trabalho; (ii) diferentes pontos de vista dos órgãos representativos de classe; e (iii) as controvérsias sobre o papel das universidades na oferta de cursos seqüenciais.

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Publicado

2015-07-03

Como Citar

ZAPPAROLI, Irene Domenes; DE ASSIS, Elisa Maria; BRAMBILLA, Paulo Henrique Maravieski. Cursos Sequenciais no Brasil e o Controle de Qualidade. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 7, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2006v7n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/1068. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos