A Reinterpretação da Prática Pedagógica por um Professor com uma Aluna com Deficiência Mental Inclusa no Ensino Regular

Autores

  • Regina Celia Adamuz

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2007v8n1p%25p

Resumo

A integração do aluno com deficiência mental no sistema regular de ensino vem sendo alvo de muitos estudos e discussões no cenário nacional. Uma das preocupações para efetivação do processo de integração é o despreparo do professor para atender a essa clientela. Diante dessa questão, a presente pesquisa objetivou delinear, aplicar e avaliar um procedimento de intervenção, baseado em filmagens da própria aula de uma professora que tinha em sua sala uma aluna com deficiência mental inclusa, possibilitando que ela refletisse sobre sua prática pedagógica.

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Publicado

2015-07-03

Como Citar

ADAMUZ, Regina Celia. A Reinterpretação da Prática Pedagógica por um Professor com uma Aluna com Deficiência Mental Inclusa no Ensino Regular. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 8, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2007v8n1p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/1056. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos