Biblioteca Digital: Linguagem Midiática na Construção do Conhecimento

Autores

  • Elisa de Assis
  • Juliana Suzuki
  • Vilma A. Gimenes da Cruz
  • Maria Júlia Giannasi-Kaimen

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2008v9n0p%25p

Resumo

Neste artigo apresenta-se o estado da arte das bibliotecas digitais no Brasil a partir de uma revisão de literatura. Faz-se o relato de algumas experiências de bibliotecas digitais apresentados em artigos científicos e análise de alguns sites de bibliotecas digitais destacando-se as suas características. Neste estudo pode ser observado que a maioria das bibliotecas digitais apresenta-se como repositórios e mesmo aquelas que atendem aos cursos a distância não se apresentam como elemento integrador do processo de ensino aprendizagem.

Downloads

Publicado

2015-07-03

Como Citar

DE ASSIS, Elisa; SUZUKI, Juliana; DA CRUZ, Vilma A. Gimenes; GIANNASI-KAIMEN, Maria Júlia. Biblioteca Digital: Linguagem Midiática na Construção do Conhecimento. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 9, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2008v9n0p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/1010. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos