Pesquisa em Educação – O Relato de um Percurso

Autores

  • Francisco Vieira Garonce

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2008v9n0p%25p

Resumo

O presente artigo descreve o procedimento adotado pelo pesquisador durante a construção de uma dissertação de mestrado no Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. O objeto de estudo foi o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica, na modalidade de educação à distância, na década de 1990, promovido pela Força Aérea Brasileira. O trabalho foi construído em torno da identificação das causas de insatisfação dos alunos e possibilitou, com seus resultados, a promoção de processos de implantação de sistemas de formação continuada de modo mais efetivo na instituição. São abordadas questões relativas à importância do estabelecimento de comunidades colaborativas de ensino e aprendizagem em rede e sobre a necessidade da disponibilidade de tempo para que o aluno se dedique efetivamente a um curso a distância.

Downloads

Publicado

2015-07-03

Como Citar

GARONCE, Francisco Vieira. Pesquisa em Educação – O Relato de um Percurso. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 9, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2008v9n0p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/1005. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos