Uma Foto da Gestão da Aprendizagem Aberta e Mediada: Estudo de Caso

Autores

  • Ymiracy N. de Souza Polak
  • Eliane C. V. Garcia Duarte

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2008v9n0p%25p

Resumo

Este artigo apresenta uma foto dos principais fatores responsáveis pelo avanço e retrocesso da gestão da Aprendizagem Aberta e Mediada numa Instituição Pública de Ensino Superior. Para tanto foi aplicado um questionário que permitiu verificar os avanços que evidenciaram: inovação tecnológica, baixo custo, aumento da familiaridade de Instituições com programas corporativos e fortalecimento da andragogia. Entre os que possibilitaram o retrocesso estão: imaturidade acadêmica, utilização exagerada e desconectada da AAM, massificação da tecnologia, monitoramento acadêmico com baixa qualidade.

Downloads

Publicado

2015-07-03

Como Citar

POLAK, Y. N. de S.; DUARTE, E. C. V. G. Uma Foto da Gestão da Aprendizagem Aberta e Mediada: Estudo de Caso. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 9, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2008v9n0p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/1003. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos