A Percepção de Professores e Alunos sobre Ferramentas de Interação na Educação a Distância

Autores

  • Valessa Cristiane Paiano

DOI:

https://doi.org/10.17921/2447-8733.2008v9n0p%25p

Resumo

O presente estudo investigou a perspectiva de professores e alunos acerca das ferramentas de interação em Educação à Distância. Optou-se por duas ferramentas que representam modos de comunicação diferenciados: o Chat (síncrono) e o Fórum (assíncrono). Foi aplicado um questionário a 100 professores e alunos de cursos na modalidade à distância, visando identificar a forma como essas ferramentas são utilizadas, e as potencialidades e limitações que determinam a preferência de cada ferramenta. Os resultados apontaram uma preferência da maioria dos participantes pelo Fórum. O motivo principal foi a flexibilidade de tempo que o mesmo permite, pois não depende que todos os usuários estejam conectados ao mesmo tempo.

Downloads

Publicado

2015-07-03

Como Citar

PAIANO, Valessa Cristiane. A Percepção de Professores e Alunos sobre Ferramentas de Interação na Educação a Distância. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, [S. l.], v. 9, 2015. DOI: 10.17921/2447-8733.2008v9n0p%p. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/1001. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos